Tags

,

Kaiserchronik, composta por volta de 1150, revista até 1250 e recopiada até o século XVI, é um documento fundamental para o entendimento do processo de desenvolvimento da mística e da ideologia imperiais na Germânia medieval. Porém, pouco se explorou a riqueza deste documento em vernáculo, preferindo os estudiosos aos textos latinos do mesmo período.

O projeto irá produzir uma edição crítica que incorporará o texto original e as principais reelaborações em uma tradução para o Inglês. Ademais, a equipe produzirá um volume único para estudantes, tornando possível o estudo e o ensino sobre a  Kaiserchronik nas universidades de modo prático. Os manuscritos originais serão digitalizados e disponibilizados abertamente na internet na Digital Library of Medieval Manuscripts, da Universidade Johns Hopkins em Baltimore.

 

Nos próximos cinco anos, a equipe liderada pelo Dr Mark Chinca e o Dr Christopher Young em Cambridge, colaborarão com o principal codicologista alemão, o Professor Jürgen Wolf e sua equipe na  Universidade de Marburg (Hessen).

http://www.medievalists.net/2012/07/30/kaiserchronik-12th-century-chronicle-of-emperors-to-be-published-in-landmark-edition/